Sítio Ararat

É Tempo de Despertarmos do Sono – Romanos 13:11-12

Compartilhe:

Informações

  • Duração curta
  • Execução de dificuldade Média
  • Créditos:
    • Imagem capa: “Alarm Clock In Hand” by Feelart – FreeDigitalPhotos
    • Música, violão e Voz: Gabi Josias Carnassale

“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.” ( Romanos 13:11,12)

Em Mateus 25:1-13 Jesus conta a parábola das dez virgens exemplificando a entrada dos seres humanos no reino dos Céus. Todas estas convidadas às bodas, vindo a noite, dormiram esperando pelo noivo; e quando acordaram, somente algumas tinham azeite suficiente em suas lâmpadas para acompanhar o cortejo. Somente as prudentes puderam entrar na festa.

Paulo nos exorta: já é hora de despertarmos do sono! Será que temos suficiente suprimento do azeite do Espírito Santo para que a luz da palavra de Deus possa iluminar, de fato, nossa caminhada cristã? Estamos atrasados no preparo, esta é a verdade! E o pior é que pensamos que nossa provisão seja suficiente; que somente a crença na Palavra nos guiará seguramente ao Céu. Mas todas as virgens tinham lâmpadas com certa quantidade de azeite, e nem todas foram às bodas. A igreja contemporânea é descrita em Apocalipse como cega e pobre, porém, sem nenhuma noção de sua própria condição, diz de si mesma ser rica, cheia de bens e de saúde (Apo. 3: 14-22).

É hora de despertarmos e comprarmos O Azeite, O Colírio! É hora de grandes mudanças: de sair das trevas e andar na luz. Ainda que estejamos no final da noite, não precisamos andar no escuro, pois Deus nos oferece a iluminação das orientações divinas, nos oferece promessas das quais ainda mal tocamos a superfície. Ele espera um povo que ande na luz como Enoque andou, para que todo o universo compreenda a dimensão do poder de restauração do Senhor em todo aquele que aceitar. Então ele virá para colher a seara madura (Apo 14:14-16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *