Sítio Ararat

Condenação do Pecado – Romanos 8:3

Compartilhe:

Informações

  • Imagem Capa: Photo by amir arefi on Unsplas
  • Duração curta
  • Execução difícil
  • Música: Gabi Josias Carnassale. Piano e arranjo: Rafael Lindemute Vozes: Gabi Josias Carnassale e Mariana Carnassale.

“Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne” (Romanos 8:3)

 Paulo aprendeu que não havia na lei poder para perdoar ao transgressor. “Nenhuma carne será justificada diante dEle pelas obras da lei.” Romanos 3:20. “Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o Seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8:3-4.

O Senhor viu nosso estado caído; viu nossa necessidade de graça, e visto como amava nossa alma, deu-nos graça e paz. Graça quer dizer favor concedido a alguém que o não merece, alguém que está perdido. O fato de sermos pecadores, em vez de excluir-nos da misericórdia e amor de Deus, torna o exercício de Seu amor para conosco uma positiva necessidade, a fim de que possamos ser salvos. Diz Cristo: “Não Me escolhestes vós a Mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.” João 15:16. (EGW – Mensagens Escolhidas vol. 1, 347)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *