Sítio Ararat

Amor a Deus – Deuteronômio 6:5-7

Compartilhe:

Informações

  • Duração Curta
  • Execução Fácil
  • Créditos:
    • Música e voz: Gabi Josias Carnassale. Violão: Felipe Xavier.

Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” 
(Deuteronômio 6:5-7)

 

O trabalho missionário no lar tem sido estranhamente negligenciado. Os que têm tido os maiores motivos para demonstrar fervorosa solicitude pela salvação dos filhos, têm-se mostrado indiferentes a suas responsabilidades, considerando levianamente as necessidades de seus familiares. Muitos homens e mulheres têm transferido ao obreiro da Escola Sabatina ou à influência da igreja a responsabilidade que Deus lhes deu como pais. Mas a cada pessoa foi designada a sua obra, e os pais que negligenciarem sua parte, serão pesados na balança e achados em falta.

A instrução que Cristo deu aos filhos de Israel, da coluna de nuvem, mostra o dever dos pais, e ela não é indefinida, nem de difícil compreensão. Essa instrução é para nossa admoestação e ensino. “Ponde, pois, estas Minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos.” Em todas as obras de suas mãos, deviam lembrar-se do mandamento do Senhor, o qual, embora não lhes estivesse literalmente atado às mãos, devia influenciar cada transação de sua vida, servindo-lhes também de testeiras entre os olhos. Deviam meditar na verdade dos mandamentos de Deus e ser governados por seus princípios. “E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas; para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a Terra.” …  (EGW – Conselhos sobre a Escola Sabatina, 45)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *