Sítio Ararat

O Bom Pastor Cuida de Suas Ovelhas – Salmo 23

Compartilhe:

Informações

  • Execução difícil
  • Duração média
  • Mudanças rápidas de acorde
  • Créditos:
    • Música, violão e voz: Gabi Josias Carnassale

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.” (Salmos 23:1-6)

Quando Jesus, o grande Mestre, apresenta Suas lições a serem aprendidas do livro aberto da Natureza, Ele lhes abre os olhos do entendimento para revelar a atenção que é dada a objetos em proporção com a posição que ocupam na escala da criação. Se a erva do campo, que hoje é tão bela e agrada aos sentidos, e amanhã é cortada e queimada, recebe tanta atenção de Deus, quanto mais não concederá Ele ao homem formado a Sua imagem! Não podemos conceber ideias exageradas do valor do ser humano e da atenção que o Céu dá ao homem. Então Ele faz a confortante promessa: “Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai Se agradou em dar-vos o Seu reino.” Lucas 12:32. Ex 244.3

Jesus é o Bom Pastor. Seus seguidores são as ovelhas do Seu pasto. O pastor está sempre com o seu rebanho para defendê-lo, para livrá-lo dos lobos, para procurar as ovelhas perdidas e levá-las de volta ao aprisco, para conduzi-lo a pastos verdejantes e junto de águas vivas. (EGW – Exaltai-O!, 244)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *