Sítio Ararat

Facebook
WhatsApp

Vede a Salvação do Senhor! – 2 Crônicas 20:17

Compartilhe:

Informações

  • Duração curta 
  • Execução fácil
  • Créditos
    • Imagem capa: “Boy holding magnifying glass” by imagerymajestic – FreeDigitalPhotos.net
    • Música, arranjo, violão: Gabi J. Carnassale
    • Vozes: Andrei Vieira, Evelin Vieira, Gabi J. Carnassale, Lesley Groeshel, Mariana Carnassale, Mauro Carnassale.

“Nesta batalha não tereis que pelejar; parai, estai de pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.”(2 Crônicas 20:17)

Foi com cânticos de louvor que os exércitos de Israel saíram para o grande livramento sob Josafá. Tinham vindo a Josafá as notícias de ameaças de guerra. “Vem contra ti uma grande multidão”, foi a mensagem; “os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles alguns outros.” “Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor.” E Josafá, em pé no pátio do templo, diante do povo, derramou a sua alma em oração, reclamando a promessa de Deus, com a confissão do desamparo de Israel. “Em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós”, disse ele; “e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em Ti.” 2 Crônicas 20:2, 1, 3, 4, 12. Ed 163.1

Então sobre Jaaziel, levita, “veio o Espírito do Senhor; … e disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus. … Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.”

(EGW – Educação, 163)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *